Español - English - Português

Simples e elegante

SAGORA

Criar salas, Participar em uma sala , Compartilhar

SAGORA é um software livre e gratuito que permite conectar múltiplos usuários em uma sala virtual e transmitir áudio em tempo real sem que os sinais se cancelem mutuamente. Essa particularidade o transforma em uma aplicação extremamente útil para a prática musical, tanto no setor de indústrias culturais como no setor de educação, já que permite realizar ensaios e/ou concertos utilizando a internet.


DOE BAIXAR AGORA! Sobre a SAGORA

Novo lançamento! - VERSÃO 1.1 - AGOSTO 2020

ESCOLHA SEU SISTEMA OPERACIONAL


Para usá-lo no Windows, você precisa ter uma placa de áudio com drivers ASIO. Se você não os tem, pode instalá-los primeiro ASIO4ALL

IMPORTANTE: Siga os passos abaixo para instalar corretamente o SAGORA no Windows: Instalação WIN

WIN 7, 8 y 10 64 Bits

WIN 7, 8 y 10 32 Bits

MAC - OSX 10.12 e posterior

LINUX (64bits)

Guia de instalação

VERSÃO 1.0 - MAIO 2020

ESCOLHER SEU SISTEMA OPERATIVO


Para utilizá-lo em Windows você precisa instalar primeiro ASIO4ALL

WIN 7 32 Bits

WIN 7 64 Bits

WIN 8 y 10 32 Bits

WIN 8 y 10 64 Bits

MAC - OSX 10.10

MAC - versão OSX 10.13 ou posterior

DOAÇÕES


Ajude-nos a manter SAGORA como um Software livre e gratuito. Utilizamos este fundo para melhorar a plataforma e a comunicação com você.

Se você é uma pessoa jurídica e quer colaborar com o projeto, escreva para a gente: donaciones@sagora.org

Os depósitos que se realizam a partir da página Sagora.org e que se processam no Mercado Pago Argentina são transferidos para a conta da Universidade Nacional de Quilmes aberta para este fim.

SOBRE SAGORA

DESIGN & INVESTIGAÇÃO

Para o desenvolvimento e design de SAGORA é necessário um ambiente favorável à investigação e à interdisciplinaridade, como existe na Universidade Nacional de Quilmes (UNQ). No caso particular desses artistas/pesquisadores se produz o cruzamento e colaboração entre diferentes projetos de investigação. O Dr. Esteban Calcagno é Diretor do Bacharelado em Música e Tecnologia da UNQ e de um dos projetos de promoção da pesquisa em temas estratégicos institucionais (PITEI), criados na UNQ no final do ano 2018. Este projeto se denomina “Plataforma de serviços para a educação digital” e tem por finalidade a criação de uma plataforma e aplicações para a educação online. Por outro lado, Diego Romero Mascaró é Diretor da Escola Universitária de Artes da UNQ, integrante do PITEI “Plataforma de serviços para a educação digital” e co-diretor do projeto de pesquisa “Desenvolvimentos tecnológicos aplicados às artes”, integrado também, entre otras/os pesquisadoras/es e bolsistas, por Nicolás Rodríguez Altieri, membro da equipe SAGORA.

Desenvolvimento em baixo nível
Design de interação
Design de Interface
Pesquisa e desenvolvimento

SCREENSHOTS

portfolio img

Tela principal

portfolio img

Central de Salas

portfolio img

Tela do cliente

Sobre SAGORA

SAGORA, Versão 1.0. Maio 2020

Software para transmissão de audio por internet. Está permitida sua redistribuição, modificação e/ou uso sob os termos da GNU (General Public License).

Autores: Esteban Calcagno, Nicolás Rodríguez Altieri, Diego Romero Mascaró.

Funciona em OSX (10.10 em diante), Windows (7 em diante), Linux x86-64/AMD64 64-bit e x86 32-bit e Raspbian, sistema operativo de Raspberry Pi.

Você pode obter uma cópia do código fonte original AQUI

SAGORA é um software livre e gratuito, com design e desenvolvimento realizado por artistas/pesquisadores da Escola Universitária de Artes da Universidade Nacional de Quilmes, Argentina.

Permite conectar múltiplos usuários em uma sala virtual e transmitir áudio em tempo real sem que os sinais se cancelem mutuamente, como acontece nas plataformas de uso comum para teleconferência. Essa particularidade o transforma em uma aplicação extremamente útil para a prática musical, tanto no setor de indústrias culturais como no setor de educação, já que permite realizar ensaios e/ou concertos utilizando a internet.

SAGORA foi desenvolvida em C++ e trabalha com tecnologia socket para enviar e receber informação de áudio. Tem a capacidade de equiparar as diferentes latências de todas as pessoas conectadas, logrando que os sinais cheguem ao mesmo tempo e não ocorra a sensação de atraso entre os sinais. Permite que você crie salas ou que você se conecte a elas, onde é possível ouvir os diferentes participantes, compartilhando um mesmo espaço sonoro. As salas tem um código que faz com que o acesso seja restrito.

Para o desenvolvimento e design de SAGORA é necessário um ambiente favorável à investigação e à interdisciplinaridade, como existe na Universidade Nacional de Quilmes (UNQ). No caso particular desses artistas/pesquisadores se produz o cruzamento e colaboração entre diferentes projetos de investigação. O Dr. Esteban Calcagno é diretor de um dos projetos de promoção da pesquisa em temas estratégicos institucionais (PITEI), criados na UNQ no final do ano 2018. Este projeto se denomina “Plataforma de serviços para a educação digital” e tem por finalidade a criação de uma plataforma e aplicações para a educação online. Por outro lado, Diego Romero Mascaró é integrante do PITEI “Plataforma de serviços para a educação digital” e co-diretor do projeto de pesquisa “Desenvolvimentos tecnológicos aplicados às artes”, integrado também, entre otras/os pesquisadoras/es e bolsistas, por Nicolás Rodríguez Altieri, membro da equipe SAGORA.

SAGORA está baseado no software livre desenvolvido por Volker Fisher denominado Jamulus, que permite realizar sessões livres de improvisação (Jam) online, levando em conta as autorizações concedidas através da GNU (General Public License).

SAGORA is free software; you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation; either version 2 of the License, or (at your option) any later version.

This program is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details.

You should have received a copy of the GNU General Public License along with his program; if not, write to the Free Software Foundation, Inc., 59 Temple Place, Suite 330, Boston, MA 02111-1307 USA

SAGORA uses the following libraries, resources or code snippets:

Qt cross-platform application framework: http://www.qt.io

Opus Interactive Audio Codec: http://www.opus-codec.org

Audio reverberation code: by Perry R. Cook and Gary P. Scavone, 1995 - 2004 (taken from The Synthesis ToolKit in C++ (STK))

Skins were developed by Diego Romero Mascaró.

Entrar em contato com a equipe de desenvolvimento

info@sagora.org

Roque Saenz Peña 352

(Quilmes, ARG - 1876) - Escritório 82